IMPRENSA
Em São Paulo: jornal “O DIA”
C Â M A R A ( S P )
Subindo barbaridade nas pesquisas, o vereador Mario Covas [ex-PSDB no PODEMOS] segue em campanha ao Senado por todo o Interior, litoral e Grande SP. Ainda assim, sendo filho de quem é, não se furtará a atender convocação do governador França [dono do PSB paulista] pra ser vice na chapa.
P R E F E I T U R A ( S P )
Assim como Bruno [sendo Covas], o Secretário ‘Casa Civil’ Eduardo [sendo Tuma] começam a consolidar uma relação que pode ir muito além do vereador assumir [eleição dia 15 de dezembro] a presidência do parlamento paulistano. Covas com 38 e Tuma com 37 são o futuro de um PSDB em crise.
A S S E M B L E I A ( S P )
Candidato a deputado federal, o ex-presidente, membro do Ministério Público (SP), professor e autor de livros consagrados de Direito, tá literalmente vomitando [e não é laranjada] na cara daqueles que apostaram no seu fim político, após as denúncias do caso merenda escolar. Capez renasceu.
G O V E R N O ( S P )
Advogado, amigo e irmão do governador Marcio França [dono do PSB paulista], Cláudio Valverde tá deixando a Casa Civil pra coordenar a campanha por reeleição do literalmente dono do PSB paulista. Seja quem for que substituir Valverde, cumprirá a missão de seguir realizando o que ele deixou.
C O N G R E S S O
Embora vá rolar aumento das bancadas de representantes das igrejas protestantes [hoje chamadas evangélicas] pra Câmara Federal, uma coisa tá rolando diferentemente do que rolava. O presidente licenciado Marcos Pereira (PRB) vai ter votos até de ex-adversários, além da sua IURD de Macedo.
P R E S I D Ê N C I A
Conforme antecipamos desde o final de 2017, tanto a esposa [1ª dama Marcela] como o filho Michelzinho acabaram vencendo o ainda poderoso Michel Temer. A ‘candidatura’ do Economista e ex-dirigente banqueiro Meirelles é a demonstração de que a ‘inflação’ de votos seja de quase zero.
P A R T I D O S
Dono licenciado da FIESP, Skaf (MDB) candidato pela 3ª vez [1ª foi pelo PSB] ao governo (SP) segue mandando ver na publicidade tanto do SESI como do SENAI, enquanto pré-campanha explícita da sua candidatura. Quanto isto influencia em rádio, tv e impressos nas pesquisas como 2º mais citado ?
P O L Í T I C O S
Conforme antecipamos, o ex-governador Alckmin [sócio preferencial do PSDB] começa a ter a convergência de tucanos muito mais emplumados que ele. Além do ex-Presidente FHC, Aloysio e Serra entenderam que se tomar uma 2ª derrota [como a 1ª em 2006] acaba o jogo pros 2 senadores.
H I S T Ó R I A S
Quem tá saindo candidato pela 1ª vez à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil [São Paulo] é o consagrado criminalista Roberto Parentoni. Desde 1991 sua banca faz alta advocacia criminal e penal empresarial. Parentoni presidiu por 2 gestões o Instituto Brasileiro do Direito de Defesa.
E D I T O R
O jornalista Cesar Neto assina esta coluna [diária] de política desde 1993. Ela tornou-se referência na imprensa e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação “Cronistas de Política de São Paulo”. Na Internet desde 1996, www.cesarneto.com foi um dos pioneiros no Brasil.
CORRESPONDÊNCIA
cesar.neto@mais.com