IMPRENSA
Em São Paulo: jornal “O DIA”
C Â M A R A ( S P )
4ª Jornada Paulista de Cerimonial [e Protocolo] foi um sucesso. Cerca de 400 participantes, que lotaram o Salão Nobre, tiveram uma aula magna dos maiores cerimonialistas e mestres de cerimônia de São Paulo, além do compromisso do presidente do CNCP pela regulamentação das profissões.
P R E F E I T U R A
Bruno Covas (PSDB) até que tava bem à vontade na inauguração da nova sede do diretório paulistano no último dia 10. Embora seja muito cedo, vale registrar que não só tá em campanha pela reeleição em 2020, como concomitantemente em pré-campanha ao governo do Estado de São Paulo em 2022.
A S S E M B L E I A ( S P )
Tá ficando estreito pros deputados que migraram pro PSB do governador França (PSB paulista), encarar uma eleição na qual partidos estão na coligação proporcional têm candidatos competitivos que podem faturar cadeiras. A inflação tá elevando o corte do quociente eleitoral pra mais de 60 mil votos.
G O V E R N O ( S P )
Desde prefeito em São Vicente, França (PSB) sempre esteve ao lado da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Daí não colar o que andam dizendo sobre ele ‘fazer média’ ao condecorar a PM feminina que reagiu a assalto, em festa dia das mães, na escola da filha, salvando mães e filhos ao matar um ladrão.
C O N G R E S S O
Deputado federal Arnaldo Jardim (PPS) deixou o irmão Fernando na Secretaria – Agricultura (SP) – em que era titular. Isto sim é se dar ao luxo de não deixar ‘crescer um novo jardim’, dando uma ‘aula’ política do que é a real ‘agricultura familiar’, com ‘raízes’ que lá ficaram ‘plantadas’ talvez até o longínquo 2022.
CORRESPONDÊNCIA
cesar.neto@mais.com
_________________
P R E S I D Ê N C I A
Sobrou pra Aloysio Nunes, ex-comunista e ex-companheiro de Dilma que foi exilado em Paris no final dos anos 1960; hoje senador (PSDB) e ministro (Relações Exteriores), solicitar documentos ‘secretos’ – CIA (USA) – que apontam o general Geisel faze vistas grossas nas execuções em relação a terroristas.
J U S T I Ç A S
Se o Ministério Público Eleitoral diz que não tem como acompanhar e garantir os processos eletrônicos dos resultados da eleição 2018, sem ter a impressão em papel, isso quer necessariamente dizer que tinha tal condição nas eleições anteriores ? Esta é a perguntinha da hora neste cenário de notícias falsas.
P A R T I D O S
Conforme publicamos, desde a ‘reforma’ política [2016], donos e sócios preferenciais dos 35 partidos político tem seus mandos multiplicados pra eleição 2018, uma vez que vão usar ainda mais dinheiro [fundo partidário] do que tinham e distribuir aos filiados conforme ‘critérios’ de inteira ‘justiça’ …
P O L Í T I C O S
… Por conta disso, a esperada renovação de candidatos e eleitos não vai se dar agora, arrebentando com quem se achava grande novidade, sem combinar com donos e sócios preferenciais. Esqueceram, ou não sabem que quem controla executivas nacionais, estaduais e municipais controla até votos decisivos.
H I S T Ó R I A S
Quem vai se consolidando enquanto profissional de comunicação e marketing no mercado político é Marco Iten. Seu livro sobre “Eleição de Deputados – Estratégia Eleitoral”, pela Exterior Editora, custa menos [55 Reais] que uma pizza de camarão, com a vantagem de não provocar ‘intoxicação’ nas urnas.
E D I T O R
O jornalista Cesar Neto assina esta coluna diária desde 1993. Ela tornou-se referência na imprensa e uma via de liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política em São Paulo. Na Internet desde 1996, www.cesarneto.com foi um dos pioneiros no Brasil.