I M P R E N S A
Em São Paulo: jornal “O DIA”
C Â M A R A ( S P )
Em relação a eleição paulistana de 2016, o PR passa a ser pro PSB [do dono paulista e virtual governador França] o que os vereadores do PSB foram [a mando do ainda vice-governador] pro PSDB de Alckmin-Doria: 1º dos partidos a assumir apoio oficial em 2018.
P R E F E I T U R A ( S P )
Indiciamento via Polícia Federal do eleito em 2016 e agora ex-prefeito Haddad (PT), por falsidade ideológica [via empreiteira UTC]. Haddad diz que não cometeu nenhum ilícito. Em tempo: Haddad já atua numa das ‘coordenações’ da ‘campanha’ de Lula.
A S S E M B L E I A ( S P )
Caso o irmão, ex-presidente do 9 de Julho e atual deputado federal Ricardo Trípoli, seja candidato ao Senado, o irmão e deputado Roberto Tripoli (PV) pode ser candidato à Câmara Federal e a sobrinha [filha de Ricardo] ser candidata ao Parlamento paulista.
G O V E R N O ( S P )
Ainda governador e agora presidente nacional do PSDB, Alckmin vai conversando sobre possibilidades de acabar criando um ‘centrão’ eleitoral com DEM (ex-PFL), com o PSD de Kassab e com o PMDB [resgatado como MDB] de Temer, além do PSB da família Campos.
B R A S I L I A
Tirando os congressistas que vão disputar pra governos ou pra Assembleias, ou do Senado pra Câmara Federal e vice-versa, ou não disputarão nada em 2018, os demais já estão em plena campanha eleitoral [última com coligação partidária pra propaganda na tv].
J U S T I Ç A S
Praticamente todas as leituras de advogados nas OABs, membros dos Ministérios Públicos, magistrados nos Tribunais de Justiça e Regionais Eleitorais, mais magistrados na Justiça Federal são de que Lula (PT) será condenado [TRF 4 confirmando o juiz Moro].
P A R T I D O S
Conforme antecipado na coluna, ainda em 2017, o PSB do já virtual governador (SP) Marcio França teria o PR (ex-PL) ao seu lado na eleição 2018. Não deu outra. Ontem o ex-PL anunciou em alto e bom som. Ainda este mês, vãi se somar ao PR o SD, do deputado federal …
P O L Í T I C O S
… e presidente nacional Paulinho da ‘Força Sindical’ e o PROS, do vereador paulistano, presidente paulista e candidato à Câmara dos Deputados Ricardo Teixeira [nada a ver com o ex-dirigente – CBF – implicado em crimes por aquela entidade do futebol brasileiro] …
[ S Ã O P A U L O ]
… Agora, o PSB de França já tem o maior tempo [propaganda na tv] pra campanha pela sua reeleição. Além do PR, SD e PROS, tão avançadas as conversas com o PPS e com o PP [agora livre do domínio – desde o PDS – do condenado [Supremo] e preso Paulo Maluf
H I S T Ó R I A S
Agradeço felicitação pelos 25 anos de publicação diária desta coluna de política da deputada federal Renata Abreu [no exercício da presidência do PODEMOS / ex-PTN]. Ela já levou vários deputados federais e os senadores Romário (ex-PSB) e Alvaro Dias (ex-PV).
E D I T O R
O jornalista Cesar Neto assina esta coluna diária de política desde 1993. Ela tornou-se referência na imprensa e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação “Cronistas de Política de São Paulo”. Na Internet, www.cesarneto.com foi pioneiro no Brasil [desde 1996]. Leia também no Facebook Cesar Neto
C O R R E S P O N D Ê N C I A
cesar.neto@mais.com