I M P R E N S A
Em São Paulo: jornal “O DIA”
.
P R E F E I T U R A ( S P )
Uma das diferenças entre o ‘novo’ Doria (PSDB) e o ‘velho’ Lula (PT) são tempo e formato como impulsiona [virtual e pessoalmente] seus mercados políticos enquanto embalagens e conteúdos. O gestor Doria se dá ao luxo de mudar rapidamente os discursos, imagens, seguidores, curtidores e compartilhadores.
A S S E M B L E I A ( S P )
Ex-presidente (2 mandatos) e atual líder de Alckmin (PSDB), o deputado Barros Munhoz (PSDB) tá felicitando pelos 25 anos de publicação diária desta coluna de política. Meu sincero obrigado. Em tempo: caso Serra venha a ser o candidato tucano pra voltar ao governo (SP), Munhoz vai liderar a campanha em 2018.
G O V E R N O ( S P )
Virando líder nacional e há muito mandatário maior do PSB no Estado de São Paulo, o [de fato] já governador Márcio França agradeceu [agenda aberta] o prefeito Doria (PSDB), que foi à convenção estadual dele pra agradecer o apoio em 2016. Tá se apresentando na propaganda [tv] como “o vice do Alckmin”.
C O N G R E S S O
Pro ex-prefeito de Santos, o deputado federal (ex-PP no PRB) Beto Mansur, neste momento devem estar faltando cerca de uns 35 votos pra que o governo Temer (PMDB) consiga ‘faturar’ os 308 votos, mínimo necessário pra aprovar uma reforminha da Previdência. A aposta é de pelo menos 320 votos pra dar um gás.
PREVENT SENIOR
Presente de Natal para você: 50% de desconto em qualquer dos planos (válido somente na primeira mensalidade até 22 de dezembro de 2017). Ligue 0800 77 22 400 (11) 5070-0900. É o primeiro, único e melhor plano de saúde pensado para adultos+ www.preventsenior.com.br
P R E S I D Ê N C I A
O PMDB de Temer segue não sendo o PMDB dos donos regionais [em especial no Sul, no Centro-Oeste e no Norte-Nordeste], como foi o caso de Quércia [falecido] em São Paulo. Tanto é real, que no Rio a coisa tá indo pras mãos do PRB do prefeito Crivella. A ‘reforma’ da Previdência vai expor ainda mais tal realidade.
J U S T I Ç A S
Enquanto o até juiz Mendes [Supremo] manda prender ou soltar de acordo com com a ‘lógica da hora’, o ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo – desembargador Nalini, atual Secretário da Educação (SP) – ensina que só via Educação crianças e jovens não frequentaram prisões em São Paulo e no Brasil.
P A R T I D O S
No PR, o comédia ‘Tiririca’ só ‘descobriu’ que o ‘bagulho é louco’ na Câmara Federal no fim do 2º mandato. E se usar mudar de partido, cedendo a ‘apelos do povão’ pra seguir deputando; tipo Enéas [falecido], que deu seu PRONA ao PL pra virar PR e Russomanno (ex-PP, no PRB), os únicos mais votados que ele ? …
P O L Í T I C O S
… Ainda PR: parece incrível, mas quem não comemora a prisão [temporária] de um 2º presidente nacional, Antonio Carlos Rodrigues [1º foi o deputado federal Costa Neto – ainda no PL] é o advogado Jefferson, ‘eterno’ presidente do PTB, ex-deputado federal (RJ) e ex-preso [cumpriu pena via ‘mensalão’].
H I S T Ó R I A S
Passados 28 anos da volta das eleições diretas pra Presidência tá cada vez menos vintage o bordão do então candidato Afif [PL – hoje no PSD de Kassab]: “juntos chegaremos lá”. Atualizando: “juntos e misturados”, com Lula ‘perdoando’ inimigos. Só falta debate final de 2º turno com Bolsonaro, igual foi com Collor.
E D I T O R
O jornalista Cesar Neto assina esta coluna [diária] de política desde 1992. Ela foi se tornando referência [imprensa] e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política de São Paulo [Brasil]. Internet: www.cesarneto.com foi uma das pioneiras [1996].
C O R R E S P O N D Ê N C I A
cesar.neto@mais.com