I M P R E N S A 

Em São Paulo: jornal “O Dia”

C  M A R A 

As facadas de um ex-fiel, em pleno culto na igreja, bem menos que os tiros que deram em David Miranda (falecido dono da Deus é Amor), são pra Valdemiro Santiago (ex-Universal; dono da Mundial) um aviso …

P A U L I S T A N A 

… de que seu inferno (2016 não elegeu ninguém) continua em 2017. A sorte dele é que no maior parlamento municipal do Brasil a vereadora Sandra Tadeu (DEM) vai passar a representar também a sua igreja.

P R E F E I T U R A  

João Doria (PSDB) começa a implantar na prefeitura os seus modus operandi de dirigente do Lide: fazer o que tem que ser feito e não ter medo de ter que corrigir rumos quando legislações e reações – agora de eleitores …

P A U L I S T A N A

… e das mídias – demonstrarem equívocos naturais de quem tá estreando num ambiente político que não perdoa quem ainda não é profissional, como já é o vice Bruno Covas, mesmo sendo bom gestor na iniciativa privada.

A S S E M B L E I A  (S P)

Mercado da política vai se surpreender com as posturas empresariais que o agora deputado Pedro ‘Kaká’ (Podemos / ex-PTN) levará pra ‘gôndola’ do mandato. Supermercadista, deve ‘expor’ o ex-vereador Kamia pra 2020.

 

P R E S I D Ê N C I A 

Dizer o que pensamos é próprio das democracias. Foi o caso de quem se disse ‘meio coxinha’ Bruno Julio, secretário nacional da Juventude do PMDB. Agora, pra não ter que se demitir, só se elegendo deputado como o pai.

P A R T I D O S

Além de haver quem queira um novo PT, há propostas de que este novo PT una partidos a formarem o que seria uma nova esquerda nacional: PDT, agora de Ciro Gomes; PSOL da albergada Erundina; PSB …

P O L Í T I C O S

… (e Alckmin ?);  PSC (de Bolsonaro ?); PC do B; PPS (linha auxiliar tucana); PV (pós Penna ?); PT do B, agora de Vaccarezza; SD de Paulinho; PPL; PMB PSTU; PCO, PCB e até o Rede de Marina. Só falta combinar.

H I S T Ó R I A S 

Sobre o crime dominar presídios: em 2006, o vice de Alckmin (PSDB) – Claudio Lembo (ex-ARENA) – assumiu o governo (SP). Pra acabar com ações do PCC, até contra as Polícias, negociou com uma liderança presa.

E D I T O R

O jornalista Cesar Neto publica esta coluna diária desde 1992. Ela foi se tornando referência na política e uma via da liberdade possível. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política (São Paulo).

cesar.neto @ mais.com