CÂMARA (São Paulo)
E se todos os cristãos tivessem a ética do vereador Rinaldi (União), que alugou o Theatro Municipal pra honrar a entrega de Cidadão(ã) Paulistano(a) pra ex-1ª dama Michelle Bolsonaro, pra não confrontar o Judiciário ?
.
PREFEITURA (São Paulo)
E se todos os(as) vereadores(as) e secretários(as) cristãos dessem apoio ao prefeito Ricardo Nunes (MDB) de acordo com as Éticas Cristãs, independente se são homens ou mulheres e quais são seus interesses neste mundo ?
.
ASSEMBLEIA (São Paulo)
E se todos os deputados(as) das igrejas cristãs protestantes que estão candidatos(as) às prefeituras paulistas nas eleições municipais 2024 adotassem posturas semelhantes ao que ensinam as Éticas Cristãs da literatura bíblica ?
.
GOVERNO (São Paulo)
E se o governador Tarcísio Freitas (Republicanos) surpreender, indo bem além das negociações pra pagamento da dívida estadual, propuser – com Éticas Cristãs – renegociações justas do nosso Pacto Federativo Constitucional ?
.
CONGRESSO (Brasil)
E se todos os(as) deputados(as) e senadores(as) das igrejas cristãs protestantes, independentemente das matérias, se comprometessem a adotar – muito acima das ideologias mundanas – as Éticas Cristãs ensinadas por Jesus ?
.
PRESIDÊNCIA (Brasil)
E se o presidente Lula (dono do PT) aproveitar a visita do colega francês Macron pra demonstrar – ao Brasil e ao mundo – que é um humanista, uma vez que as relações comerciais do mundo não atendem princípios das Éticas Cristãs ?
.
PARTIDOS (Brasil)
E se donos(as) e sócios(as) preferenciais dos partidos [Pessoas Jurídicas de Direito Privado] – por exemplo o União – forem tomados pelo ‘espírito da semana santa’ e daqui pra frente se tornassem comprometidos com Éticas Cristãs ?
.
JUSTIÇAS (Brasil)
E se todos os brasileiros(as) que se identificam como cristãos passassem a realizar o que ensina a literatura bíblica [Éticas Cristãs], transformando o ensino – e as profissões – do Direito num exemplo de um país com Justiças mais justas ?
.
ANO 32
O jornalista Cesar Neto assina esta coluna de política na imprensa (Brasil) desde 1993. Recebeu “Medalha Anchieta” da Câmara [São Paulo] e “Colar de Honra ao Mérito” da Assembleia [Estado de São Paulo], como referência das liberdades possíveis