MÍDIAS
A coluna (diária) de política do jornalista Cesar Neto vem sendo publicada desde 1993. Na imprensa, pelo jornal “O DIA”, 3º mais antigo diário em São Paulo (SP). Na Internet desde 1996, o site www.cesarneto.com foi um dos pioneiros no Brasil. No Twitter, @CesarNetoReal
.
C Â M A R A ( S P )
Quando a Vejinha (SP), publicação da Abril que foi dos Civita, faz ‘proposta’ inconstitucional de que o Tribunal paulistano de Contas seja ‘substituído’ por empresa de auditoria, tá servindo a quem ataca auditores, conselheiros e a comunicação de uma instituição com meio Século.
P R E F E I T U R A ( S P )
Bruno #SendoCovas se preparou pra ser prefeito de São Paulo desde que Doria (agora governador, dono paulista do PSDB e a caminho de dominar a executiva nacional) anunciou-o vice em chapa ‘puro sangue’. O PSDB dos históricos fundadores destes 30 anos (em 2018) não existe mais.
A S S E M B L E I A ( S P )
Enquanto Janaina (PSL), mais votada da história com mais de 2 milhões de votos, oficializa sua candidatura à presidência da Mesa Diretora, o presidente Macris (filho do deputado federal Macris – PSDB) pode ter o ex-presidente (ex-tucano no PSB) Barros Munhoz numa das secretarias.
G O V E R N O ( S P )
Quem considera que Kassab tá politicamente morto – via acusações de receber mesada de empresários corruptos quando prefeito paulistano – não perde por esperar possível volta por cima ao governo Doria (dono paulista do PSDB e sócio preferencial nacional) do qual tá licenciado.
C O N G R E S S O
É ótimo que jornalistas e imprensa estejam preocupados com o que ainda representam pra sociedade. O Senado aprovou a PEC de Ana Amélia (PP-RS) pela volta do diploma e da regulamentação da profissão. Na Câmara dos Deputados, quando rolará a PEC pela volta do espírito jornalístico ?
P R E S I D Ê N C I A
Bolsonaro (PSL nano que virou giga) demitiu o ex-confiável Bebianno e nomeou o general Floriano Peixoto, dando ao seu governo mais um comando militar pra suas defesas. Já o general Otávio Barros, porta-voz de Bolsonaro, deu aula de objetividade e precisão nas respostas à imprensa.
J U S T I Ç A S
O ex-juiz federal Moro, ministro (Justiça) terá dificuldades no Senado e na Câmara dos Deputados, porque os projetos que criminalizam ainda mais os crimes de caixa 2 eleitoral, corrupções passivas, ativas e crimes organizados e violentos; ma vez que muitos dos congressistas podem dar ‘tiro no pé’.
P A R T I D O S
O ex-deputado na ALESP, na Câmara Federal e agora senador (SP) major Olimpio deixou claro que não tá rolando possível migração pra uma refundada União Democrática Nacional (UDN), porque foi pelo PSL-17 que Bolsonaro foi eleito Presidente. Se o partido do deputado federal Bivar, …
P O L Í T I C O S
… com participação importante de Bebianno – até ontem quando foi demitido da Secretaria Geral da Presidência – durante a eleição. Bebianno. É que a história da UDN, fundado em 1945 e extinto com os demais partidos em 1965 (governo militar do marechal Castello Branco) teve entre …
B R A S I L E I R O S
… os fundadores o depois lendário governador (SP) Adhemar de Barros e Arnon de Mello (pai do ex-Presidente e atual senador Collor). A maior liderança da UDN foi o jornalista e fundador do jornal “Tribuna de Imprensa”, Carlos Lacerda. Liberalismo e nacionalismo no Século 20 não são os do 21.
.
EDITOR
A coluna (diária) de política do jornalista Cesar Neto é referência das liberdades de imprensa. Está dirigente na Associação “Cronistas de Política de São Paulo”. Recebeu a Medalha Anchieta na Câmara paulistana e o Colar de Honra ao Mérito na Assembleia (SP). Email cesar@cesarneto.com