M Í D I A S
Jornalista desde 1990, CESAR NETO tem sua coluna (diária) de política é publicada na imprensa de São Paulo (Brasil) desde 1993. Tornou-se referência também na INTERNET, www.cesarneto.com e no TWITTER, @CesarNetoReal … EMAIL cesar@cesarneto.com
.
CÂMARA
Atendendo a pedidos, conforme antecipamos antes e durante a ‘janela partidária’, os vereadores que mudaram de partido são: Adilson Amadeu (PTB pro DEM), Caio Miranda (do PSB pro DEM), Fernando Holiday (do DEM pro ATRIOTA – virou líder), Ricardo Teixeira (do PROS pro DEM) …
.
(SÃO PAULO)
… Rinaldi Digilio (do PROGRESSISTAS ex-PRB pro PSL – virou líder), Rute Costa (do PSD pro PSDB) Reginaldo Trípoli (do PV pro PSDB) e José Turin (do extinto PHS pro PROGRESSISTAS ex-PRB). Rodrigo Goulart acabou ficando no PSD do Kassab, embora seja amigo pessoal do prefeito Bruno Covas …
.
PREFEITURA (SP)
O ex-prefeito Doria disse que sua campanha (pela orientação educativa e não prisões por enquanto) pra que idosos não saiam de casa e que a reabertura dos comércios em geral terão que esperar, diz que rolará nos 644 municípios do Estado, mais a Capital com Bruno Covas (PSDB). Conseguirá ?
.
ASSEMBLEIA (SP)
Vice-governador Rodrigo Garcia (DEM ex-PFL) só observa o ex-deputado na ALESP e depois Câmara Federal – hoje senador major Olímpio (PSL) – pode ter em 2022, quando deve ser candidato a governador. Ele joga tudo contra Doria (PSDB). Em pauta, a liberdade de ir e vir (Civid-19)
.
GOVERNO (SP)
Por causa dos estragos do COVID-19, João Doria (liderando seu PSDB ‘liberal de centro’) anunciou uma campanha ‘pela orientação (ainda sem prisão) dos que insistem em não ficar em casa’. Até oficiais da Polícia Militar – como apoio do senador Olímpio (PSL) – diz que não poderá prender
.
CONGRESSO (BR)
Deputado Rodrigo Maia e senador Alcolumbre (ambos DEM ex-PFL) são hoje os ‘maquinistas’ do ‘trem pagador’ – com ‘centrões’ partidários na 1ª classe – do ‘Orçamento de Guerra’ que abastecerá as estações de Estados e municípios pra que xerifões e xerifinhos matem atirem no vírus Covid-19
.
PRESIDÊNCIA (BR)
Após reunião de Bolsonaro com comandos militares do seu Exército,sobre políticas que devem prevalecer na guerra ao Covid-19, só faltou entrevista coletiva, na qual “nem o general e seu vice Mourão, nem os generais vão abandonar o Presidente nas suas guerras pessoais” Tá ok ?
PARTIDOS
Enquanto Bolsonaro não tiver o registro definitivo do seu “ALIANÇA PELO BRASIL”, seguirá refém dos acordos pontuais com os partidos do Centrão – hoje dominado pelo DEM (ex-PFL que inaugurou o Centrão na Constituinte 1987 – 1988 – 1990). A lógica é tomar espaços em qualquer governo, …
.
POLÍTICOS
… individual ou pontualmente, especialmente numa Calamidade Pública (Covid-19) como nunca antes. É a hora da Câmara Federal e do Senado, sob Rodrigo Maia e Alcolumbre (DEM ex-PFL) e demais legendas do atual ‘Centrão’ darem dinheiro aos Estados, que poderão dar até calote no Tesouro
.
JUSTIÇAS
Alexandre de Moraes, ex-ministro da Justiça no governo Temer (MDB) e ministro no Supremo, admite que os Estados intervenham e obriguem os municípios a seguir suas orientações (impedir e até prender circulação de idosos no Covid-19), mas a União não pode intervir nos Estados ?