CÂMARA (São Paulo)
Até que ponto a crise de confiança que tá rolando [sem ser a bola no campo] na gestão da nova direção do Corinthians, pode prejudicar vereadores e vereadoras que são candidatos(as) à eleição ou reeleição, por esquerdas, centros e direitas ?
.
PREFEITURA (São Paulo)
Até que ponto o Boulos (PSOL) e o Marçal (PRTB) terem mais engajamento em redes sociais pode levá-los a superar a propaganda eleitoral [rádio e tv] que segue sendo decisiva em relação a debates e coberturas integradas das emissoras ?
.
ASSEMBLEIA (São Paulo)
Até que ponto o deputado Tomé Abduch (Republicanos), que entregou ao ainda presidente do Banco Central Roberto Campos Neto o “Colar de Honra ao Mérito” pode aproximar a história econômica do avô ao governo Tarcísio (ainda Republicanos) ?
.
GOVERNO (São Paulo)
Até que ponto as grandes derrotas das esquerdas pras direitas [na Alemanha, França e Itália] implicam em possíveis derrotas nos países em que as esquerdas já não têm o controle dos parlamentos, como no Brasil, por promessas não cumpridas ?
.
CONGRESSO (Brasil)
Até que ponto as pautas nas quais o 3º governo Lula (ainda dono do PT) vai seguir perdendo pras bancadas [lobbys na Câmara e Senado]  dominadas pelos votos dos partidos tidos como conservadores [nos costumes] e liberais [na economia] ?
.
PRESIDÊNCIA (Brasil)
Até que ponto o presidente Lula (ainda dono do PT) ter falado com o russo Putin e o chinês Jinping vai diminuí-lo como convidado no G7 dos mais ricos, propondo uma paz que Israel pode não cumprir e cobrando impostos dos super ricos pelo mundo ?
.
PARTIDOS (Brasil)
Até que ponto o PSDB sustentará uma candidatura do Datena à prefeitura paulistana, se a prioridade é acudir o povo do Rio Grande do Sul, cujo governo foi ganho pelo governador que anulou – com o mineiro Aécio – a candidatura presidencial do Doria ?
.
JUSTIÇAS (Brasil)
Até que ponto o ministro Barroso, presidindo o Supremo, seguirá dizendo que não tem medo de ninguém e que não admite corrupções, sendo que demonstra [até corajosamente] que ainda sofre a perda da esposa Tereza, falecida há pouco tempo ?
.
ANO 32
O jornalista Cesar Neto busca usar Inteligência Espiritual nesta coluna de política. Na imprensa [Brasil] desde 1993, recebeu “Medalha Anchieta” da Câmara [São Paulo] e “Colar de Honra ao Mérito” da Assembleia [SP], como referência das Liberdades [Concedidas por DEUS]