.
I M P R E N S A
Em São Paulo: jornal O DIA
C Â M A R A ( S P )
Volta do vereador Eliseu (presidente paulistano do PSB), que estava Secretário (Trabalho) de Doria (PSDB) ssim como esteve de Haddad (PT), é mais pela candidatura à Câmara Federal do que a CPI (feirinha da madrugada).
P R E F E I T U R A ( S P )
João Doria (PSDB), que segue dizendo não ser político e sim gestor, vai ‘dando aula’ aos que se dizem ‘profissas’ mas seguem ‘caindo dos muros’ à Presidência desde 2002 . Em São Paulo, o Alckmin vai dominando desde 2001.
A S S E M B L E I A ( S P )
Ex-presidente da ALESP e ex-fiel escudeiro do atual ministro (Comunicações) Kassab (refundador e dono do PSD), Rodrigo Garcia (deputado federal e Secretário – SP – via DEM) pode disputar a vice-governança de Doria (PSDB).
G O V E R N O ( S P )
Alckmin (PSDB) ganha cada vez mais espaço entre os pretensas candidaturas tucanas pra Presidência em 2018. Ele lembra quando vacas eram magras, tendo que disputar – e perdendo – a prefeitura paulistana em 2000 e 2008.
C O N G R E S S O
O deputado Zveiter (PMDB – RJ) relatar (via CCJ) pela aceitação das denúncias – via gravação JBS e via PGR ainda de Janot – não quer dizer que o Presidente Temer (PMDB) não tenha ao menos 172 votos pra não ir ao Supremo.
.
P R E S I D Ê N C I A
Nunca antes neste país um Presidente da República – não vale pras ditaduras Vargas e dos militares comprou tão explicitamente os votos dos parlamentares como Temer (PMDB ) tá fazendo em relação a permanecer no cargo.
J U S T I Ç A S
Tanto Mendes como o indicado por Temer – Alexandre Moraes – se movimentam muito intensamente no sentido de que seus votos não sejam vencidos caso o processo do MPF pela queda do Presidente chegar aos 9 colegas.
P A R T I D O S
PRB – o empresário Edir Macedo (dono da tv Record internacional e dono da hoje presente em mais de 100 países Igreja Universal do Reino de Deus) comemorou os 40 anos da sua 1ª pregação pública (no Meier – Rio), fato que …
P O L Í T I C O S
… deu origem ao seu patriarcado, com direito a ‘Templo (sul-americano) de Salomão’. Em tempos de ‘armagedon’ político brasileiro, ele que não tem ‘nada a perder’ pode – no mínimo – ser candidato à vice-Presidência em 2018.
E D I T O R
O jornalista Cesar Neto vem publicando esta coluna diária de política desde 1992. Ela foi se tornando referência e uma via das liberdades possíveis. Ele está dirigente na Associação dos Cronistas de Política de São Paulo (Brasil).
cesar.neto@mais.com