.
I M P R E N S A
Em São Paulo, publicada no jornal O DIA.
EDITOR
Desde 1992, a coluna do jornalista Cesar Neto tornou-se referência na política e uma via de liberdade possível entre comunicação, sociedade e instituições.
PT
Ex-presidente Lula tá fazendo a única coisa que os donos dos partidos políticos podem fazer: dizendo que se preciso será candidato à sobrevivência em 2018.
PMDB
Conforme antecipado, o vice-presidente Temer dá o recado na propaganda do partido: “continuar sendo fiel e discreto à Dilma seria ser infiel com os PMDBs.
PSDB
Indo do PDT pro PSDB, o governador (Mato Grosso) Pedro Taques aumenta pra 6 os Estados tucanos (São Paulo, Paraná, Mato Grosso Sul, Pará e Amazonas).
PDT
O episódio em Mato Grosso e na cidade de São Paulo demonstra o esfacelamento do partido no qual o presidente Lupi fez intervenção no diretório paulista.
PSB
Após ‘chapeu’ da senadora Marta (ex-PT), o vice-governador (SP) França tenta fechar logo um acordo pela vice dos tucanos à prefeitura paulistana em 2016.
PSD
Ex-prefeito paulistano, refundador e dono do partido, Kassab começa a ter que pensar em candidatura pra valer ou até ter a vice do PMDB na eleição de 2016.
PR
Ministro (Transportes) Antônio Carlos Rodrigues segue ‘abrindo vários tipos de estradas’ pra que o partido do qual é secretário nacional possa ‘rodar melhor’.
PSC
Conforme antecipado nesta coluna, o deputado federal Feliciano (igreja ligada às Assembleias de Deus) assumiu sua pré-candidatura pra prefeitura paulistana.
HISTÓRIAS
Falecido em 1992, o ex-prefeito de São Paulo (1986 – 1988) Jânio Quadros elegeu-se pelo PTB; mas em toda sua carreira ele sempre se achou acima dos partidos.
CORRESPONDÊNCIA
cesar.neto@mais.com